Olivia Hussey em cena de Romeu e Julieta
Olivia Hussey em cena de Romeu e JulietaBHE FILMS

Morre Olivia Hussey, estrela de 'Romeu e Julieta', aos 73 anos

Atriz que tornou-se um ícone ao interpretar Julieta na aclamada adaptação cinematográfica de 'Romeu e Julieta' dirigida por Franco Zeffirelli, faleceu na última sexta-feira, aos 73 anos; causa da morte não foi divulgada
Publicado a
Atualizado a

A atriz anglo-argentina Olivia Hussey, famosa por interpretar Julieta na adaptação cinematográfica de Romeu e Julieta dirigida por Franco Zeffirelli em 1968, faleceu na última sexta-feira, aos 73 anos. A informação foi confirmada por sua família em comunicado publicado no Instagram da atriz. A causa da morte da atriz não foi divulgada pelos familiares, que revelaram apenas que Hussey "partiu em paz", em sua casa. 

Nascida em Buenos Aires, na Argentina, em 1951, Olivia Hussey - filha de pai argentino e mãe britânica - mudou-se para Inglaterra aos sete anos de idade. Começou a carreira no teatro antes de marcar o rosto à frente das câmeras quando foi escolhida pelo cineasta italiano Franco Zeffirelli (1923 - 2019) a interpretar Julieta na adaptação da obra de William Shakespeare. 

Ao longo de sua carreira cinematográfica, Hussey atuou em mais de 40 filmes, mas foi mesmo pela atuação de estreia no filme de Zeffirelli que ganhou mais destaque junto ao público. Com a interpretação em Romeu e Julieta, Olivia Hussey foi galardeada com o prémio de Atriz Revelação nos Globos de Ouro do ano seguinte. 

Se por um lado o filme fez a carreira de Hussey decolar, foi também a mesma produção que fez a atriz ser protagonista de uma disputa nos tribunais. Em 2022, tanto a Julieta de Zeffirelli, quanto o Romeu, Leonard Whiting, processaram a Paramount Pictures, alegando que em uma das cenas da produção, foram filmados nus sem consentimento. Os artistas tinham, respectivamente, 15 e 16 anos na altura das gravações.

No ano passado, no entanto, um juiz arquivou o caso, concluindo que a cena não era "suficientemente sexualmente sugestiva". 

A família exaltou a personalidade de Hussey ao longo da vida, destacando que a atriz era "uma pessoa extraordinária, cujo calor, sabedoria e bondade genuína tocaram a vida de todos que a conheceram", conforme lê-se no comunicado.

Hussley deixa para trás seus três filhos, Alex, Max e India, seu marido há 35 anos, David Glen Eisley e seu neto, Greyson, além de "um legado de amor que será para sempre estimado em nossos corações", afirmaram os familiares, que pediram privacidade neste momento de luto. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt