Dalila Rodrigues, ministra da Cultura.
Dalila Rodrigues, ministra da Cultura.Gerardo Santos

Ministra da Cultura distingue dez personalidades e uma associação com Medalha de Mérito Cultural

Antigo presidente da associação de editores e livreiros, Pedro Sobral, receberá a Medalha de Mérito Cultural a título póstumo.
Publicado a
Atualizado a

A Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, vai atribuir a Medalha de Mérito Cultural a variadas personalidades, desde fotógrafos a encenadores, num evento na Biblioteca Nacional, em Lisboa, esta quarta-feira.

O ministério revela que será atribuída a Medalha de Mérito Cultural ao fotógrafo Alfredo Cunha, ao crítico cultural, programador e ensaísta Augusto M. Seabra, ao colecionador natural da vila de Redondo António Carmelo Aires, à artista plástica Emília Nadal, ao artista plástico e colecionador José de Guimarães, ao cenógrafo, arquiteto e professor  José Manuel Castanheira, à gestora cultural Manuela Júdice, ao editor e antigo presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros Pedro Sobral (a título póstumo), à PORTA 33 – Associação Quebra Costas Centro de Arte Contemporânea, ao mestre oleiro de Bisalhães Querubim Rocha e à atriz e encenadora São José Lapa.

Em relação à medalha atribuída a Pedro Sobral, a título póstumo, o Ministério da Cultura diz, em comunicado, que "deixa um legado de empenho e dedicação à valorização da língua portuguesa, da leitura e do livro".

A Medalha de Mérito Cultural foi criada em abril de 1984 e distingue pessoas singulares ou coletivas pelo seu trabalho na área da cultura.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt