Meo Sudoeste vence Maratona dos Festivais
O festival que recebeu perto de 150 mil pessoas na Herdade da Casa Branca foi o mais mediático, tendo sido citado em mais de 900 notícias e teve mais de 25 horas de exposição na TV e rádio. Top 3 de agosto fica completo com Vodafone Paredes de Coura e EDP Vilar de Mouros.
A enchente de 34 mil pessoas no último de cinco dias de festa em agosto, somando quase 150 mil durante a semana de música na Herdade da Casa Branca foram apenas um dos ingredientes que marcaram a 22.ª edição do Meo Sudoeste. De acordo com os números agora divulgados pela Cision, na maratona dos festivais de verão o festival alentejano foi o vencedor em exposição mediática.
Relacionados

Com mais de 25 horas de transmissões nas estações de rádio e nos canais de televisão, além de mais de 900 referências na imprensa e meios online, o Meo Sudoeste, que reuniu no Alentejo nomes como Jason Derulo, Marshmello, C4Pedro, Diogo Piçarra, Piruka ou Shawn Mendes, entre muitos outros, bateu todos os restantes festivais neste mês.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O Ranking Cision Maratona dos Festivais de Verão é um estudo realizado de forma continuada, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão. E neste mês que encera a temporada de festivais de verão, o evento organizado pela Música no Coração é catapultado para o primeiro lugar. O top 3 completa-se com o Vodafone Paredes de Coura (mil artigos e 17 horas de presença na televisão e rádio) e o EDP Vilar de Mouros (580 notícias, dez horas), seguindo-se no ranking o Sol da Caparica, o Bons Sons e o Rock in Rio.
Uma prova de que a aposta de Luís Montez na diversidade de géneros e de artistas de diferentes origens como imagem de marca do Meo Sudoeste, revelando o sucesso do festival a nível nacional e internacional, está a funcionar.
O regresso à Herdade da Casa Branca já está agendado para o próximo ano e ainda que o cartaz esteja ainda apenas a começar a ser preenchido já há quem tenha reservado os dias 6 a 10 de agosto para o festival.