Meo Sudoeste vence Maratona dos Festivais

O festival que recebeu perto de 150 mil pessoas na Herdade da Casa Branca foi o mais mediático, tendo sido citado em mais de 900 notícias e teve mais de 25 horas de exposição na TV e rádio. Top 3 de agosto fica completo com Vodafone Paredes de Coura e EDP Vilar de Mouros.

A enchente de 34 mil pessoas no último de cinco dias de festa em agosto, somando quase 150 mil durante a semana de música na Herdade da Casa Branca foram apenas um dos ingredientes que marcaram a 22.ª edição do Meo Sudoeste. De acordo com os números agora divulgados pela Cision, na maratona dos festivais de verão o festival alentejano foi o vencedor em exposição mediática.

Com mais de 25 horas de transmissões nas estações de rádio e nos canais de televisão, além de mais de 900 referências na imprensa e meios online, o Meo Sudoeste, que reuniu no Alentejo nomes como Jason Derulo, Marshmello, C4Pedro, Diogo Piçarra, Piruka ou Shawn Mendes, entre muitos outros, bateu todos os restantes festivais neste mês.

O Ranking Cision Maratona dos Festivais de Verão é um estudo realizado de forma continuada, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão. E neste mês que encera a temporada de festivais de verão, o evento organizado pela Música no Coração é catapultado para o primeiro lugar. O top 3 completa-se com o Vodafone Paredes de Coura (mil artigos e 17 horas de presença na televisão e rádio) e o EDP Vilar de Mouros (580 notícias, dez horas), seguindo-se no ranking o Sol da Caparica, o Bons Sons e o Rock in Rio.

Uma prova de que a aposta de Luís Montez na diversidade de géneros e de artistas de diferentes origens como imagem de marca do Meo Sudoeste, revelando o sucesso do festival a nível nacional e internacional, está a funcionar.

O regresso à Herdade da Casa Branca já está agendado para o próximo ano e ainda que o cartaz esteja ainda apenas a começar a ser preenchido já há quem tenha reservado os dias 6 a 10 de agosto para o festival.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG