Manon Desouse, uma stylist portuguesa de projeção mundial

Manon Desouse, uma stylist portuguesa de projeção mundial

A jovem portuguesa colaborou com o stylist de Sabrina Carpenter, John Mumblo,para a elaboração dos looks da cantora na digressão mundial de Taylor Swift.
Publicado a
Atualizado a

“Hoje em dia não é a coisa mais fácil do mundo ser super inovador”, quem diz é Manon Desouse, a jovem produtora de moda portuguesa, de 25 anos, responsável pelos looks de Sabrina Carpenter para os concertos de abertura da digressão mundial da cantora norte-americana Taylor Swift - The Eras Tour, durante o mês de novembro de 2023.

Juntamente com John Mumblo, estilista principal da cantora, Manon Desouse escolheu  um conjunto branco e outro cor-de-rosa do designer Domingo Rodríguez Lázaro, dono da marca da Dominnico, para as noites de concertos em Buenos Aires e no Rio de Janeiro.

Esta marca já vestiu outros artistas, como a cantora espanhola Rosália e a norte-americana Lady Gaga.
“Adoro as roupas do Domingo Rodríguez Lázaro. Por isso, pedi-lhe para fazermos alguns conjuntos exclusivos para a Sabrina. Quando fui a Los Angeles, consegui encontrar-me com o stylist principal da Sabrina e trabalhámos juntos nas suas roupas”, explica a jovem produtora de moda, em conversa com o DN.
Para a stylist  portuguesa, os fãs eram os maiores críticos desta criação. “Havia muita pressão de saber se tudo ia correr bem e se iam gostar. Mas fiquei super contente porque acabou por correr ‘super bem’ e foi dos looks que se destacou mais de todas as aberturas de concertos”, acrescenta Manon Desouse.
A portuguesa abriu uma loja online, que a levou a ser descoberta pela indústria musical. Um dos seus primeiros trabalhos como produtora de moda foi para o videoclipe da música “Como tu”, de Bárbara Bandeira com Ivandro. “ A equipa deles precisava de assistência para o styling e eu acompanhei esse videoclipe. E depois, foram surgindo os próximos trabalhos e eu basicamente entrei nesta indústria”, afirma. Manon Desouse já trabalhou também com outros artistas do mercado espanhol, como Emília Mernes e Aitana.
Atualmente, está a trabalhar num novo projeto, onde aplica cristais Swarovski em peças diversas, desde ténis a microfones, que vende na sua loja. Na sua conta de Instagram é possível ver uns ténis Jordan cor-de-rosa cobertos de cristais  Swarovski.

O próximo sonho da stylist é ver um dos seus artistas favoritos a envergar um conceito todo criado por ela.”Gostava que fosse mesmo alguém que eu adorasse e que eu acreditasse mesmo no projeto. Ou seja, um sonho para mim seria ter um artista que eu adorasse o projeto e adorasse a música, a usar as roupas que escolhi. Nem iria parecer trabalho!”, garante, acrescentando que gostava de trabalhar com artistas de Reggaeton, como Nathy Peluso, Duki e  Trueno e novamente com Emília Mernes.

Apesar das logísticas do seu trabalho e da dificuldades de estar sempre a viajar,  Manon Desouse “não conseguiria viver sempre no mesmo país”. “Ás vezes acabo doente e de jet leg, mas adoro, e não faria outra coisa!”, diz.  

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt