"Até terça. Façam figas". Madonna cancela concerto desta noite no Coliseu de Lisboa

Este era o quinto concerto dos oito que a cantora dá em Lisboa no âmbito do Madame X Tour.

"Lamentamos informar que Madonna não poderá atuar esta noite", anunciou a Everything is New no Facebook. A produtora comunicou assim o cancelamento do quinto concerto que a cantora norte-americana dá em Lisboa no âmbito do Madame X Tour.

No Instagram, a cantora pediu desculpas aos fãs portugueses. "Obrigada de novo Lisboa! Desculpem ter tido de cancelar esta noite mas tenho de ouvir o meu corpo e descansar. Aquele porto branco aguentou-se até ao fim dos espetáculo! Vemo-nos na terça-feira. Façam figas".

A produtora explica que "o reembolso deverá ser solicitado no ponto de venda onde adquiriu os bilhetes a partir de dia 21 de janeiro às 13h00".

No caso dos bilhetes comprados online "receberão indicação de reembolso via e-mail", acrescenta a produtora. E no caso dos compradores de Pacotes de Hotel, "serão contactados pela Event Travel.

A Everything is New lamentou a "decepção dos fãs". Madonna tem ainda agendados mais três concertos no Coliseu de Lisboa, nos próximos dias 21, 22 e 23.

A cantora está a recuperar de uma lesão muscular na anca que lhe vinha a afetar a mobilidade de uma das pernas. No terceiro concerto, Madonna queixou-se: "Tenho um problema nos quadris e estou aqui de joelhos há mais de dez minutos", antes de rematar "o que eu não faço por vocês, Lisboa".

Há quatro dias, a cantora partilhava um vídeo no Instagram e explicava: "Como é que uma Madonna lesionada aquece para um espetáculo... com muito cuidado!"

A digressão "Madame X" chegou à Europa no passado dia 12, com 37 concertos em Lisboa, Londres e Paris agendados até ao final de março, depois de ter passado por palcos nos Estados Unidos, onde houve problemas de produção no arranque e cancelamentos no final por lesão da cantora.

Além do jovem guitarrista português Gaspar Varela, bisneto de Celeste Rodrigues - fadista de quem a artista norte-americana é admiradora -, a digressão conta ainda com a trompetista portuguesa Jessica Pina, os percussionistas Carlos Mil-Homens e Miroca Paris e o grupo feminino cabo-verdiano Batukadeiras.

Tanto o novo álbum como esta digressão são assumidamente influenciados, criativamente, pela vivência de Madonna em Lisboa nos últimos anos, onde contactou com a cultura lusófona e latina.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum "Madame X" inclui colaborações com a cantora brasileira Anitta e o músico colombiano Maluma.

Nos concertos Madame X, que decorrem em salas mais pequenas e intimistas, Madonna desenhou um alinhamento que inclui alguns temas novos, como God Control e I Rise, mas também material antigo com Express Yourself, interpretado a capella, American Life e Papa don't preach.

A primeira vez que Madonna atuou em Portugal foi em 2004, quando fechou em Lisboa a "Re-Invention Tour". No ano seguinte atuou em Lisboa na cerimónia dos prémios europeus de música da MTV, tendo regressado à capital em 2008. Em 2012 atuou no Estádio Cidade de Coimbra.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG