Loreen, a primeira mulher a vencer duas vezes a Eurovisão

A Suécia vai receber a Eurovisão no próximo ano, que coincide com o 50º aniversário da vitória dos ABBA, com a música Waterloo.
Publicado a
Atualizado a

A Suécia venceu, na noite de sábado, o Festival Eurovisão da Canção pela sétima vez com a atuação de Loreen com a música Tattoo. A cantora sueca, que também tinha vencido em 2012, é a primeira mulher a vencer o Festival duas vezes e apenas a segunda pessoa a ganhar duas vezes depois de Johnny Logan, da Irlanda, na década de 1980.

A Suécia vai receber a Eurovisão no próximo ano, que coincide com o 50.º aniversário da vitória dos ABBA, com a música Waterloo.

YouTubeyoutubeBE2Fj0W4jP4

Loreen, cujo verdadeiro nome é Lorine Talhaoui, tem 39 anos e nasceu na Suécia de pais marroquinos de origem berbere. A cantora disse aos jornalistas que esta vitória parece "surreal" e a deixou "seriamente impressionada".

A Suécia estava entre os favoritos para ganhar a competição juntamente com a Finlândia, que terminou em segundo lugar. Israel ficou em terceiro lugar. Já a representante portuguesa, Mimicat, com a canção Ai Coração, ficou em 23.º.

YouTubeyoutubeHYfkxX4PFyw

Os meios de comunicação social nórdicos estão em êxtase. "Existe apenas uma rainha e o nome dela é Loreen", escreveu o tabloide Expressen. "O que Loreen conseguiu é, sem exagero, um feito maior do que a maioria de nós imagina".

O Svenska Dagbladet escreveu que Loreen "fez história", acrescentando que a sua "participação correspondeu a todas as esperanças".

"Ela não sucumbiu à pressão", disse a emissora de televisão pública SVD. O sucesso da canção sueca causou, no entanto, alguma inveja incluindo a criação de uma campanha de uma casa de apostas irlandesa contra o voto em Loreen.

"Obviamente não funcionou mas o aborrecimento com o sucesso da Suécia e os seus números sempre perfeitos tem se espalhado na Europa nos últimos 10 anos e não vai diminuir", alertou a SVD.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt