Iolanda na Eurovisão com unhas e frase pró-Palestina: "A paz vai prevalecer" (com vídeos)
A portuguesa Iolanda terminou a sua atuação na final do Festival da Eurovisão com a frase "A paz vai prevalecer", em inglês, mas esse não foi o único gesto a favor dos palestinianos, apesar da proibição de mensagens políticas durante o evento.
No desfile inicial da final, a intérprete de "Grito" voltou a usar o vestido que tinha usado na passadeira turquesa, no último domingo, que é de uma marca palestiniana: trashyclothing. E tinha as unhas pintadas com se fosse um keffiyeh (lenço palestiniano). Esta noite, voltou a usar as unhas da mesma forma.
Embora o lema do concurso seja "unidos pela música", o evento deste ano atraiu grandes protestos dos palestinianos e dos seus apoiantes, que dizem que Israel deve ser excluído devido à sua conduta na guerra contra o Hamas.
Iolanda, recorde-se, terminou no 10.º lugar, com 152 pontos, num festival que foi ganho pela Suíça, com a interpretação de Nemo.