Gabriel Diniz quis fazer surpresa à namorada e apanhou boleia em avião de instrução

O cantor de "Jenifer", morreu aos 28 anos, quando viajava num avião sem autorização para táxi aéreo. Ia surpreender a namorada, que fez 25 anos esta segunda-feira.

Gabriel Diniz viajou num avião que só tinha autorização para voos de instrução. Segundo o site da Globo (G1), o cantor terá apanhado boleia de um dos pilotos, seu amigo e com quem passou o fim de semana em Salvador, tendo-lhe oferecido boleia para o regresso. A informação foi dada por um dos diretores do Aeroclube de Alagoas, empresa proprietária do aparelho, que se despenhou esta segunda-feira, provocando a morte dos três ocupantes.

A aeronave, modelo Piper Cherokee PT-KLO, tinha deixado Salvador rumo a Maceió, e sobrevoava uma aldeia em Estância, no estado de Sergipe, quando ocorreu o acidente. Morreram as três pessoas que seguiam a bordo, Gabriel Diniz e dois pilotos, também diretores do aeroclube.

A aeronave tem licença para fazer voos de treino ou de instrução, o que significa que não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo. Este é um dos factos que a Agência Nacional de Aviação Civil irá apurar bem como as causas do acidente.

Outra informação avançada pela imprensa brasileira é que o cantor antecipou em um dia o regresso a Maceió para fazer uma surpresa à namorada, Karoline Calheiros, que fez 25 anos esta segunda-feira.

A Folha de São Paulo diz que o cantor poderia ter ficado mais um dia em Salvador, mas antecipou o regresso para chegar a tempo de festejar o aniversário da psicóloga. Os bombeiros de Sergipe dizem que a aeronave desapareceu do radar por volta as 12:40, horas locais (16:20 em Lisboa).

4.ª músico do Cavaleiros do Forró a morrer

O cantor, autor do sucesso Jenifer, deu um espetáculo no domingo na Feira de Santana, no estado da Bahia.

Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Começou na banda Cavaleiros do Forró, onde foi vocalista entre 2010 e 2011, antes de enveredar por uma carreira a solo.

É a quarta pessoa que passou pela banda a ter uma morte trágica, três deles vocalistas.

Em 2004, a 3 de maio, morreram o vocalista José Inácio e o guitarrista Edivan da Silva num acidente de viação. Em 2017, a 16 de junho, faleceu a então vocalista Eliza Clívia, em Aracaju, Sergipe, quando seguia no carro com o marido (o baterista Sérgio Ramos, que também morreu) e bateu num autocarro.

Os Cavaleiros do Forró foram fundados em 2001 e já tiveram 20 vocalistas.

O corpo de Gabriel Diniz vai estar no ginásio Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, cidade do estado de Paraíba, onde o cantor cresceu.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.