Cantor brasileiro MC Naldinho morre aos 41 anos

Músico ficou conhecido por temas como Um Tapinha Não Dói e Dança da Motinha.

O cantor brasileiro Aguinaldo Timotio Alves, mais conhecido pelo nome artístico de MC Naldinho, morreu na última quinta-feira aos 41 anos.

De acordo com a imprensa brasileira, Aguinaldo estava internado no Hospital de Itaboraí, no estado brasileiro do Rio de Janeiro, na sequência de uma insuficiência re.

MC Naldinho tornou-se conhecido no início deste século através de músicas como Um Tapinha Não Dói e Dança da Motinha, que se revelaram um autêntico sucesso entre os fãs do funk brasileiro.

Foi o empresário Bob Rum quem deu a notícia da morte do músico através do Facebook.

A filha do artista recorreu à mesma rede social para prestar homenagem ao seu pai.

"Onde estiveres, olha por mim", escreveu Karolyne Souza.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.