Kevin Spacey investigado em mais um caso de agressão sexual

Novo caso envolvendo o ator norte-americano terá ocorrido em 2016, perto de Los Angeles

O ator norte-americano Kevin Spacey está a ser investigado em Los Angeles por uma novo caso de alegada agressão sexual, avançou quarta-feira o jornal Los Angeles Times.Um porta-voz da polícia do condado adiantou que a suposta agressão ocorreu em outubro de 2016 em Malibu, cidade localizada a cerca de 50 quilómetros a oeste do centro de Los Angeles.

As autoridades já estavam a investigar o ator por um incidente semelhante que terá ocorrido em outubro de 1992, em West Hollywood.

O ator está ainda a ser investigado por pelo menos mais seis casos de agressão sexual no Reino Unido.

Vencedor de dois Oscars por "Os Suspeitos" (1995) e "Beleza Americana" (1999), considerado um dos melhores atores da sua geração, a carreira de Kevin Spacey desmoronou-se após inúmeras acusações de agressão sexual.

Após as revelações, Spacey foi despedido do elenco de House of Cards, série na qual era protagonista, e o cineasta Ridley Scott eliminou todas as suas cenas no filme Todo o dinheiro no mundo (2017), tendo sido substituído por Christopher Plummer.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.