As imagens do primeiro ensaio de Conan Osíris em Israel

De verde e acompanhado do bailarino João Moreira, Conan Osíris já pisou o palco de Telavive onde vai decorrer o Festival da Eurovisão.

Conan Osíris fez o seu primeiro ensaio em Telavive para o Festival da Eurovisão. O intérprete de Telemóveis aparece em palco com João Moreira, o seu bailarino, ambos vestidos de verde. As cores da bandeira portuguesa vão ser refletidas no palco e os ecrãs LED vão mostrar rosas vermelhas.

Já foi divulgado um vídeo curto do primeiro ensaio. Para já, Portugal está em 14.º lugar nas apostas para vencer a Eurovisão. O primeiro lugar é ocupado pela Holanda.

Conan Osíris é um dos artistas presentes no eurofestival da canção que mais tem chamado a atenção dos blogues e das redes sociais que acompanham o evento e é tido como um dos favoritos à vitória. Portugal está na primeira semifinal, que se realiza a 14 de maio, e só se ficar entre os dez mais votados é que passa à final, marcada para 18 de maio. Telemóveis vai ser a 15.ª canção da primeira semifinal, a segunda semifinal realiza-se a 16 de maio.

Os ensaios para os espetáculos começaram ontem em Telavive. Cada país ensaia três vezes, antes dos ensaios gerais para os primeiros espetáculos. No dia antes de cada semifinal há uma gala para as famílias, na qual o júri decide a votação de cada concorrente.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.