Ilustração de André Carrilho salta da capa do DN para um mural em Sete Rios
A ilustração de André Carrilho publicada na primeira página do Diário de Notícias de 25 de abril, alusiva ao aniversário da Revolução dos Cravos em tempo de covid-19, saltou do papel para uma parede de Lisboa.
Raps foi o responsável por pintar a imagem de uma criança de máscara que usa um cravo gigante como pincel para desenhar um arco-íris. A ilustração foi oferecida pelo DN, que desafiou os leitores a recortarem-na e a colocarem-na à janela.
Na sua página do Facebook, André Carrilho explica que devido ao sucesso da iniciativa e da imagem resolveu entrar em contacto com a Galeria de Arte Urbana para doar a ilustração para que pudesse ser transformada num mural.
"Eles ofereceram uma parede perto da entrada leste da movimentada estação de comboios de Sete Rios. O artista de rua veterano Raps aceitou graciosamente o desafio de a pintar e estou muito feliz com o resultado", escreveu Carrilho.
"Enquanto a pintava, as pessoas paravam e agradeciam. Um senhor mais velho disse que o seu dia acabaria com um sorrido. Era tudo o que precisávemos de ouvir", indicou o cartunista.
Raps, ou Ricardo Silva, partilhou também o trabalho final no Facebook, com a citação. "O meu dia vai ser melhor agora!"
A Galeria de Arte Urbana, responsável pela gestão da arte urbana em Lisboa, partilhou também a imagem nas redes sociais.