Festival da Canção. Já são conhecidos os 16 autores das músicas

As semifinais vão decorrer a 16 e 23 de fevereiro nas instalações da RTP e a final a 2 de março, em local a anunciar

Já são conhecidos os nomes dos responsáveis pela composição das 16 canções que irão concorrer ao Festival da Canção 2019. As semifinais ocorrerão a 16 e 23 de fevereiro nas instalações da RTP e a grande final a 2 de março em local a anunciar.

André Tentúgal, Calema, Conan Osíris, D"Alva, D.A.M.A., Flak, Frankie Chavez, Lura, Miguel Guedes, NBC, Rui Maia, São Pedro, Surma e Tiago Machado são os autores convidados pela RTP. Através do programa "Masterclass", a convidada é Mariana Bragada. Já através do concurso de livre submissão pública, o nome escolhido é Filipe Keil.

Fica ainda por conhecer os títulos das canções e quem serão os respetivos intérpretes.

A RTP faz questão de sublinhar que, depois de um ano especial em que Portugal acolheu o Festival Eurovisão da Canção, e que por isso gerou um alinhamento alargado de concorrentes, a edição de 2019 do Festival da Canção retoma o modelo de 2017 e contará com 16 canções a concurso. Catorze resultam de convites diretos da RTP, tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais aplicada desde que foi posta em prática uma remodelação do formato após um ano de pausa, em 2016.

Os dois restantes concorrentes chegaram de dois concursos promovidos pela Antena 1, um deles através do programa "Masterclass" e aberto a quem não tenha até aqui alguma música editada, o outro através de um concurso de livre submissão pública.

Isaura e Cláudia Pascoal representaram o nosso país com "O Jardim" na primeira edição do Festival da Eurovisão em Portugal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG