"Euforia" e "Homem-Aranha" são os grandes vencedores dos MTV Awards

A cantora e atriz Jennifer Lopez foi galardoada, vencendo o Prémio de Melhor Canção, com o tema "On my way" (do filme "Fica comigo"), além do Prémio Geração, em homenagem à longa carreira na área da música, do cinema e da televisão.

O filme "Homem-Aranha: Sem volta a casa" e a série "Euforia" são os grandes vencedores da edição dos MTV Movie & TV Awards de 2022, com Jennifer Lopez a levar para casa um prémio de carreira.

"Euforia", uma produção juvenil da HBO, venceu quatro prémios: Melhor Série, Melhor Interpretação para Série, Melhor Luta e Melhor Duo. Já "Homem-Aranha: Sem volta a casa" levou para casa dois galardões: Melhor Filme e Melhor Interpretação para Filme.

Apesar de não estarem presentes, os atores Tom Holland e Zendaya, um casal na vida real, foram dois dos premiados na cerimónia que decorreu na noite de domingo, em Los Angeles, Estados Unidos, com a apresentação da atriz Vanessa Hudgens. A Holland foi atribuído o prémio de Melhor Interpretação em Filme e a Zendaya o de Melhor Interpretação em Série, pelos filmes "Homem-Aranha: Sem Volta a Casa" e "Euforia", respetivamente.

Concedidos por votação do público, os troféus - que não fazem distinção de género - tendem a ir para produções 'mainstream', que têm uma base de fãs ativos nas redes sociais e que são, por sua vez, incentivados a votar várias vezes nos nomeados favoritos. Por isso, era esperado que "Homem-Aranha: Sem volta a casa" fosse um dos vencedores da noite.

O filme de Jon Watts é o terceiro maior sucesso de bilheteira na história dos Estados Unidos, tendo arrecadado cerca de 1,9 mil milhões de dólares (cerca de 1,7 mil milhões de euros) nas bilheteiras internacionais.

Também a cantora e atriz Jennifer Lopez foi galardoada, vencendo o Prémio de Melhor Canção, com o tema "On my way" (do filme "Fica comigo"), além do Prémio Geração, em homenagem à longa carreira na área da música, do cinema e da televisão.

O britânico Daniel Radcliffe, conhecido por interpretar o protagonista na saga Harry Potter, foi quem venceu este ano o prémio de Melhor Vilão, com o filme "Cidade Perdida". Por outro lado, à atriz Scarlett Johansson foi atribuído o prémio de Melhor Herói pela participação em "Viúva Negra".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG