David Carreira reuniu amigos e família para a Última Dança. "Já sinto saudades"
Arrancou este sábado a digressão intitulada a "Última Dança" de David Carreira, após a qual se seguirá uma pausa nos palcos. O DN esteve à conversa com o cantor momentos antes da atuação.
A "Última Dança" de David Carreira é uma história que se divide em quatro capítulos. Já atuou no Meo Arena em 2019 e regressou este sábado para uma despedida. “Sinto-me já com saudades. Ainda não acabou, mas na prática é o início do fim”, explica o artista.
“Estou muito feliz, e ao mesmo tempo triste, por saber que vai haver uma pausa. Preciso dela para descansar, estar com a família e amigos, para ir buscar mais energia e inspiração para um próximo álbum”, justificou o filho mais novo da família Carreira. “Acabei de lançar um novo álbum, o Nove, e vou poder mostrá-lo pela primeira vez hoje”, acrescentou. “Já conta com mais de 17 milhões de streams e views”, revelou.
Questionado sobre rituais antes dos espetáculos revelou apenas um. “Antes de subir ao palco, tenho sempre uma conversa com toda a equipa para os acalmar um bocadinho”, contou David Carreira, antes do início do concerto de sábado, revelando que ia "dizer-lhes que olhem para a pessoa que está em cima do palco e registem estes momentos, porque não sabemos até quando vão durar”.
Encarou a noite como um reencontro com as pessoas que o têm acompanhado ao longo destes anos. “A expectativa é acabar este concerto a sentir que todos tiveram uma experiência única e que saíram daqui com o coração mais cheio”, assumiu.
Ao palco subiram vários "amigos" como Anselmo Ralph, Dilsinho, Djodje, Juliette e Soraia Ramos. A família também esteve presente. O irmão Mickael e o pai Tony acompanharam o cantor numa homenagem a Sara Carreira. Também a namorada Carolina Carvalho e o filho Lucas protagonizaram um momento de ternura no palco, para delírio dos fãs. Num espetáculo de muitos agradecimentos, a mãe Fernanda Antunes também não foi esquecida.