Cantor Matheus da dupla Lucas e Matheus morre com Covid-19 após visita a Portugal

Cantor brasileiro tinha viajado recentemente do nosso país, onde tinha atuado em vários locais, incluindo a Praça da ALegria, da RTP, para o Brasil.

O cantor brasileiro Matheus da dupla Lucas e Matheus morreu esta terça-feira vítima de Covid-19, aos 57 anos, confirmou a família do músico.

Edilson da Silva Rodrigues de nome verdadeiro, viajou recentemente de Portugal para a localidade de Presidente Prudente, no interior do estado brasileiro de São Paulo. Durante a visita a Portugal, Matheus tinha participado num episódio da Praça da Alegria, programa da RTP 1.

À chegada ao Brasil, começou a apresentar sintomas, tendo sido internado num hospital da cidade e inclusivamente entubado no dia 16, revela o G1.

A dupla Lucas e Matheus tinha mais de 25 anos de carreira, tendo gravado dezenas de CD e conquistado 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante pelos mais sete milhões de cópias vendidas ao longo do trajeto profissional.

O mercado europeu, nomeadamente o português, foi uma das grandes apostas da dupla ao longo da carreira.

A música "Paciência", gravada na década de 1990, é considerado o maior sucesso da dupla.

Entretanto, já algumas figuras públicas portuguesas reagiram à notícia da morte do cantor.

"Fiquei sem chão... Meu querido colega Matheus completou 57 anos ontem e hoje faleceu.... não acredito", escreveu a cantora Ágata no Instagram.

"Que ano este... 2020 não pode ser tão cruel. Acabo de perder mais um amigo, um cantor, uma excelente pessoa! Porquê? Até sempre, Matheus", lamentou o apresentador de televisão José Figueiras.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG