Cantor Matheus da dupla Lucas e Matheus morre com Covid-19 após visita a Portugal
O cantor brasileiro Matheus da dupla Lucas e Matheus morreu esta terça-feira vítima de Covid-19, aos 57 anos, confirmou a família do músico.
Edilson da Silva Rodrigues de nome verdadeiro, viajou recentemente de Portugal para a localidade de Presidente Prudente, no interior do estado brasileiro de São Paulo. Durante a visita a Portugal, Matheus tinha participado num episódio da Praça da Alegria, programa da RTP 1.
À chegada ao Brasil, começou a apresentar sintomas, tendo sido internado num hospital da cidade e inclusivamente entubado no dia 16, revela o G1.
A dupla Lucas e Matheus tinha mais de 25 anos de carreira, tendo gravado dezenas de CD e conquistado 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante pelos mais sete milhões de cópias vendidas ao longo do trajeto profissional.
O mercado europeu, nomeadamente o português, foi uma das grandes apostas da dupla ao longo da carreira.
A música "Paciência", gravada na década de 1990, é considerado o maior sucesso da dupla.
YouTubeyoutubejIbuGJ9JHdQ
Entretanto, já algumas figuras públicas portuguesas reagiram à notícia da morte do cantor.
"Fiquei sem chão... Meu querido colega Matheus completou 57 anos ontem e hoje faleceu.... não acredito", escreveu a cantora Ágata no Instagram.
Instagraminstagramhttps://www.instagram.com/p/CJHnY5bF5Gn/
"Que ano este... 2020 não pode ser tão cruel. Acabo de perder mais um amigo, um cantor, uma excelente pessoa! Porquê? Até sempre, Matheus", lamentou o apresentador de televisão José Figueiras.
Instagraminstagramhttps://www.instagram.com/p/CJHlW5Yh2vk/