Cailee Spaeny - depois de Scarlett Johansson, a nova musa de Sofia

Cailee Spaeny - depois de Scarlett Johansson, a nova musa de Sofia

Revelação grande neste filme é Cailee Spaeny, rosto imediato de cinema. A pequena atriz americana é uma espantosa Priscilla Presley, mesmo que pareça ter problemas de química com Jacord Elordi, ator demasiado alto para uma química de câmara. Venceu melhor atriz em Veneza.
Publicado a
Atualizado a

Ao lado da sua realizadora, Cailee Spaeny apareceu à imprensa internacional triunfante, ainda sem imaginar que viria a conquistar a Taça Volpi de interpretação feminina no festival. A sua Priscilla tem as doses certas de vulnerabilidade e força. Além do prémio em Veneza, teve a aprovação da verdadeira Priscilla. Uma jovem atriz que agora é uma das mais procuradas em Hollywood, estando já escalada para ser a protagonista do próximo Alien e a estrela do aguardado Guerra Civil, de Alex Garland.

“Sou do sul e todo o universo de Elvis está muito próximo. Ele é o Rei!! Cresci a visitar Graceland. Tenho uma vívida memória de umas férias da minha infância com o meu pai derretido em Graceland a chorar baba e ranho! Lá em casa, cresci sempre a ouvir a sua música, a minha mãe era colecionadora de todos os seus discos. Tudo isto agora é tão surreal. Estão todos muito excitados, embora achem isto tão estranho”, começa por dizer. 

Cailee diz também ser fã de Sofia Coppola e vai mais longe: “nunca tive uma relação como esta com uma realizadora. Este filme só poderia ser feito por ela. Quero continuar a ser dirigida por mulheres e estar perto da perspetiva feminina. Trabalhar com a Claire Denis seria um sonho! Procuro visões fortes de cinema”.

Esta ascensão meteórica já tinha tido indícios em As Novas Feiticeiras, remake de The Craft, e num pequeno papel em Mare of Eastown, a série com Kate Winslet. Meio a brincar fala ao DN que a greve do atores, na altura ainda por ser desbloqueada, veio em boa altura para poder respirar fundo de tanta procura: “por muito que goste de trabalhar, adoro estar sem nada para fazer. Não sou daquelas atrizes que só quer trabalhar. Se tenho um dia livre, ótimo: vou logo para a praia!” 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt