"Bella Ciao". O regresso de Tom Waits às canções

Cantor americano dá voz a uma canção da resistência antifascista italiana no novo álbum de Marc Ribot. E " soa exatamente a um velho partigiano". Ouça aqui

É uma surpresa que foi agora desvelada: Tom Waits regressa às canções, ao fim de dois anos, para cantar uma versão do hino da resistência antifascista italiana, Bella Ciao, no álbum do guitarrista Marc Ribot.

Segundo a Pitchfork, o tema de Ribot e Waits faz parte do alinhamento do novo álbum do primeiro, Songs of Resistance 1948 - 2018, a lançar na próxima sexta-feira, dia 14, que conta ainda com Steve Earle, Justin Vivian Bond, Sam Amidon, entre outros.

"Eu toquei várias músicas para o Tom e ele imediatamente ligou-se àquela", afirmou Ribot em comunicado. "É claro que ele traz uma certa gravitas a tudo o que faz - os meus amigos italianos dizem que ele soa exatamente a um velho partigiano!", contou, referindo-se aos antigos combatentes da resistência.

Marc Ribot diz que o seu novo álbum é um disco de protesto. E que todos os movimentos que ganharam alguma coisa tinham as suas próprias canções.

A última vez que tínhamos tido notícias de Tom Waits foi em fevereiro de 2016, quando do lançamento de álbum de tributo God Don't Never Change: The Songs of Blind Willie Johnson, com canções deste cantor e guitarrista de blues dos anos 1920, onde Waits interpretou The Soul Of A Man e John The Revelator .

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG