De Trump, Obama a McCartney, as reações à morte da Rainha da Soul

Os músicos Elton John, Barbra Streisand e Paul McCartney já lamentaram a morte da cantora norte-americana nas redes sociais

Aretha Franklin morreu esta quinta-feira aos 76 anos na sua casa em Detroit. Com uma carreira de quase 60 anos, os 75 milhões de discos e os 18 Grammys só têm paralelo nas saudades que deixa.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a morte da cantora: "Ela foi uma grande mulher, que recebeu um extraordinário dom de Deus, a sua voz. Vai fazer falta!".

"A Aretha pode ter ido para um lugar melhor, mas a dádiva da sua música continuará a inspirar-nos a todos", despediu-se o ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Elton John escreveu que a morte da diva do Soul é "um golpe para todos os que amam a verdadeira música: música que vem do coração, da alma e da Igreja". "A melhor artista de soul de todos os tempos" atuou pela última vez precisamente durante o aniversário da AIDS Foundation de Elton John.

A cantora Barbara Streisand colocou na rede social Twitter uma foto das duas em 2012. "Não só era uma cantora excecionalmente brilhante, como o seu compromisso com os direitos civis causou um impacto indelével no mundo", legendou.

Paul McCartney pediu um momento para agradecer a vida da cantora de Memphis, no Tennessee. "Ela vai deixar saudades mas a memória da sua grandeza como música e grande ser humano vai viver connosco para sempre".

"Deus abençoe a Aretha Franklin, a rainha do Soul, e paz e amor para a sua família", desejou no Twitter o músico Ringo Starr.

O músico Lenny Kravitz considerou que "a Rainha da Soul deixou este mundo para se sentar no seu trono no céu".

A cantora Diana Ross descreve Aretha Franklin como um "maravilhoso espírito dourado".

O cantor John Legend lembra que "os grandes artistas nunca morrem".

O cantor Tony Bennett relembra o momento em que subiu ao palco no seu 85.º aniversário com Aretha Franklin.

A atriz Danielle Brooks partilha a sua gratidão por ter podido conhecer a cantora. "Obrigada, Aretha Franklin, por teres deixado um legado tão incrível para as gerações que virão".

A rapper Missy Elliott imagina que a Aretha Franklin continue a "fazer as almas das pessoas mexerem" no céu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG