'Anora' triunfa nos prémios dos argumentistas de Hollywood

'Anora' triunfa nos prémios dos argumentistas de Hollywood

Este mês, o filme conquistou duas grandes vitórias nos principais prémios dos sindicatos de realizadores e produtores de Hollywood.
Publicado a
Atualizado a

O realizador norte-americano Sean Baker ganhou o prémio de melhor argumento original pelo filme "Anora" na 77ª edição dos prémios anuais do sindicato dos argumentistas (Screenwriters Guild Awards, WGA).

A instituição, que entregou no sábado troféus aos melhores argumentistas do ano em duas cerimónias realizadas em Los Angeles e Nova Iorque, deu ainda aos cineastas RaMell Ross e Joslyn Barnes o prémio de melhor argumento adaptado por "Nickel Boys".

Ambos os filmes estão nomeados e "Anora" é mesmo um dos favoritos para o Óscar de Melhor Filme, que será entregue no Dolby Theatre, em Los Angeles, em 02 de março.

Em 08 de fevereiro, "Anora", que acompanha uma trabalhadora do sexo que se casa impulsivamente com um jovem oligarca russo, conquistou duas grandes vitórias ao conquistar os principais prémios dos sindicatos de realizadores e produtores de Hollywood, um passo fundamental na corrida aos Óscares.

O WGA, que reconhece o melhor do cinema, televisão, rádio e media digital na área da escrita, também premiou o drama japonês do século XVII "Shogun" (da plataforma FX) como a melhor série dramática e a melhor nova produção.

Entretanto, "Hacks" (da plataforma HBO Max) ganhou o prémio de melhor série de comédia e "The Penguin" (também da HBO Max) fez o mesmo como melhor série limitada ou mini-série.

O episódio "Anjin" da série "Shogun" ganhou o prémio de melhor episódio dramático e "Bulletproof", de "Hacks", ganhou o prémio de melhor episódio de comédia.

'Anora' triunfa nos prémios dos argumentistas de Hollywood
"Anora" vence Prémios da Associação de Produtores e toma dianteira nos Óscares
'Anora' triunfa nos prémios dos argumentistas de Hollywood
'Anora' - Conto de fadas fora de horas

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt