Morreu a atriz Anne Heche. Suporte de vida continua ligado para doar órgãos

Atriz norte-americana perdeu de forma irreversível todas as funções cerebrais, não resistindo aos ferimentos provocados num acidente de viação provocados há uma semana.

DN
© Angela Weiss / AFP

Anne Heche foi declarada esta sexta-feira como estando em "morte cerebral" devido aos ferimentos provocados num acidente de viação provocados há uma semana.

A atriz de 53 anos não recuperou a consciência após ter batido com o seu carro numa casa do bairro de Mar Vista em Los Angeles na sexta-feira da semana passada e perdeu de forma irreversível todas as funções cerebrais, avança a CNN. Contudo, o suporte de vida vai continuar ligado a pedido da família para ser explorada possibilidade de doação de órgãos.

"O meu irmão Atlas e eu perdemos a nossa mãe", disse o filho de Heche, Homer Laffoon,num comunicado divulgado por vários meios de comunicação social norte-americanos esta sexta-feira.

"Espero que a minha mãe esteja livre da dor e a começar a explorar o que eu gosto de imaginar como sendo a sua liberdade eterna", escreveu.

Anne Heche, que deixa dois filhos, bateu inicialmente numa garagem de um complexo de apartamentos, de acordo com imagens recolhidas pela TMZ. O mesmo carro bateu depois numa casa em Mar Vista ​​​​​​​e "ficou bastante danificado" . O incêndio que se seguiu deslocou 59 bombeiros para o local que durante 65 minutos combateram o fogo.

Já esta sexta-feira, um representante da atriz tinha informado em comunicado que a Anne Heche estava em coma, com "uma grave lesão cerebral" e escassas hipóteses de sobrevivência.

"Há muito tempo é sua escolha doar os seus órgãos e ela está a ser mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável", refere a nota.

"Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com o seu espírito generoso", acrescentou o comunicado. "Mais do que o seu talento extraordinário, ela espalhou bondade e alegria como o trabalho da sua vida. Ela será lembrada pela sua honestidade corajosa e fará muita falta pela sua luz".

Anne Heche foi estrela em vários filmes dos anos 90, incluindo "Seis Dias, Sete Noites" com Harrison Ford, "Donnie Brasco" e "Sei o que fizeste no verão passado".

Heche é também conhecida pelo seu papel na novela "Outro Mundo", pela qual ganhou um Daytime Emmy em 1991.

Durante a década de 1990, esteve numa relação com a apresentadora Ellen DeGeneres.