Ainda vamos ouvir mais um disco de Leonard Cohen

O filho do músico, falecido em 2016, está a trabalhar algumas canções inéditas de Cohen que deverão dar origem a um disco a ser editado no próximo ano.

O filho de Leonard Cohen, Adam, revelou que está a trabalhar em algumas canções que o pai deixou incompletas quando morreu e que deverão dar origem a um disco póstumo a ser editado no próximo ano.

"Acho que há algumas canções realmente belas de Leonard Cohen que ainda ninguém ouviu e que em algum momento serão editadas", disse Adam Cohen, que produziu o último disco do pai, You Want it Darker, lançado apenas três semanas antes da sua morte em 2016, aos 82 anos.

"Apesar de saber que ele estava num estado delicado, eu pedia-lhe: pai, lê só este poema para o metrónomo e nós olhamos para ele depois. Alguns dos meus poemas preferidos dele estavam ainda no baú e eu tenho a tarefa de terminá-los", contou numa entrevista à rádio q, da CBS.

Estas canções são, adianta, muito diferentes daquelas que apareceram em You Want It Darker e que refletiam muito sobre a morte. "Estas têm um tom mais romântico. Isso também é surpreendente."

"A voz dele ainda está literalmente na minha vida. É uma sensação bizarra e deliciosa ao mesmo tempo", explicou Adam Cohen sobre este trabalho. "É maravilhoso que estas canções existam e que eu possa completá-las."

Entretanto, já em outubro será publicado um último livro de poesia de Leonard Cohen, intitulado The Flame, que o autor completou nos últimos meses de vida e que inclui poemas e trechos não publicados dos seus cadernos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG