Acusações de abuso: realizador de "Bohemian Rhapsody" suspenso dos prémios Bafta

O filme continua nomeado mas o nome de Bryan Singer foi retirado dos créditos. Prémios são entregues no domingo
Publicado a
Atualizado a

O nome do realizador Bryan Singer, de Bohemian Rhapsody, foi retirado da nomeação para o Bafta de melhor filme britânico, na sequência das acusações de abuso sexual de menores que têm vindo a ser reveladas.

A academia britânica de cinema "considera os alegados comportamentos completamente inaceitáveis e incompatíveis com os seus valores". Em comunicado, a academia lembra que Singer negou as acusações mas que prefere manter a suspensão até o caso estar completamente esclarecido. "A Bafta acredita que toda a gente tem direito a desenvolver uma carreira num ambiente de trabalho seguro", lê-se no comunicado. Os prémios são entregues no domingo.

Além de melhor filme, Bohemian Rhapsody, que conta a história do vocalista dos Queen, Freddy Mercury, está nomeado noutras seis categorias, incluindo na de melhor ator, com Rami Malek.

Bohemian Rhapsody também está nomeado para o Óscar de Melhor Filme, tendo a Academia de Hollywood tomado uma decisão semelhante: o nome de Bryan Singer não aparece nos créditos dessa categoria, ao lado do produtor Graham King e do argumentista Anthony McCarten.

Bryan Singer foi afastado do projeto três semanas antes da rodagem estar completa devido ao comportamento irresponsável no plateau.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt