A grande festa de Dua Lipa que fez o público "levitar"
Faltavam ainda 45 minutos para o início do concerto da estrela pop Dua Lipa e já uma multidão se juntava em frente ao palco principal do NOS Alive.
A artista mais esperada da segunda noite do festival pisou os palcos portugueses pela quarta-vez
Dua Lipa, 28 anos, de origem albanesa, nasceu em Inglaterra, mas voltou para a Albânia em 2008, onde viveu até aos 15 anos. A estrela pop esteve anteriormente em Portugal no Meo Sudoeste em 2017 e em 2022 em duas cidades (Braga e Lisboa). Na visita de 2022 a Lisboa, Lipa passeou pelo Bairro Alto e comeu pasteis de nata com a fadista Ana Moura - que marcou presença no festival para assistir ao concerto.
Com dois lances de escadas e dois ecrãs extra em palco, a cantora entrou vestida de branco acompanhada por vários bailarinos, vestidos a condizer. Começou o seu concerto com a música Training Season, do seu álbum mais recente Radical Optimism.
Ao contrário do que muitas estrelas pop da atualidade fazem, Dua Lipa fez-se acompanhar de vários músicos em palco para o seu concerto "ao vivo". E logo desde o primeiro momento o público fez questão em acompanhar as músicas com as letras bem decoradas. A segunda música foi One Kiss acompanhado de um espetáculo de luzes .
“Esta energia, meu Deus. Estamos só a começar. Espero que estejam todos prontos para dançar”, disse na sua primeira interação com o público, prosseguindo com o tema Break my Heart que teve direito a confettis vermelhos em forma de corações lançados para o público.
Seguiu-se a música Levitating, saindo depois do palco para momentos depois surgir num vídeo onde num vidro escreveu Radical Optimism, nome do seu novo trabalho disco.
Álvaro Isidoro / Global Imagens
Álvaro Isidoro / Global Imagens
Antes de prosseguir o concerto, a artista pediu à organização do festival para ligar as luzes para conseguir ver a plateia e mandou um beijo para os fãs em português. “É nestes momentos que me lembro porque faço o que faço. Isto é tudo por vocês”, afirmou.
A cantora fez ainda menção a um projeto de inclusão criado pelo patrocinador do festival. No seu concerto oito pessoas surdas sentiram o concerto da cantora com coletes com ligação 5G que emitem vibrações da música tocada e cantada em palco. O DN sabe que antes do concerto a cantora teve conhecimento do projeto tendo-se mostrado bastante sensibilizada, de tal forma que em palco deixou uma mensagem em linguagem gestual: “Eu vejo-vos.Eu amo-vos”. Um momento que ficou na memória das oito pessoas que "sentiram" o concerto da estrela pop no recinto, como o DN pode testemunhar
Depois desse momento, Dua Lipa retomou o reportório com a música Be The One, descrevendo-a como a música que vai cantar para o resto da sua vida. Tocou ainda Love Again e Pretty Please, antes de sair novamente do palco.
A mensagem Lose Your Mind surgiu escrita nos ecrãs para introduzir a música Hallucinate num espetáculo de luzes e cores. Não podia faltar um dos maiores sucessos de Dua Lipa: New Rules, lançado em 2017, que fez o público vibrar, cantar e saltar com letra a música na ponta da língua.
Seguiu-se Electricity, Cold Heart - um música lançada em 2021, criada pelo produtor PNAU e que juntou a voz da cantora à de Elton John. De seguida um momento mais sentimental com Happy for You, onde a cantora apareceu com um colete branco.
Para o Encore, regressou para cantar Physical e Don't Start Now. E terminou, elevando as temperaturas de uma noite fria e ventosa no Passeio Marítimo de Algés, com um dos seus mais recentes singles Houdini, acompanhado de fogo artifício.
Um espetáculo com muita dança, coreografias apropriadas ao estilo da cantora e voz afinada. Uma verdadeira festa com energia contagiante que deixou a multidão, com muitas crianças e jovens, a "levitar" de alegria.
Os concertos continuam este sábado no terceiro e último dia do festival com os cabeças de cartaz Pearl Jam.