A estreia dos Jonas Brothers em Portugal celebrada com cachecóis da seleção de futebol
O dia já ia longo. Antes a assistência do Rock in Rio parou para ver a vitória de Portugal no jogo com a Turquia (3-0) para o Euro 2024. A festa da seleção atrasou o horário dos restantes concertos do dia e depois de um dia de calor o frio invadiu o recinto do Parque Tejo. Mas isso não teve qualquer influencia no público que não arredou pé para ver a estreia em Portugal dos norte-americanos Jonas Brothers.
Apesar da expetativa, foi o primeiro dos quatro dias de festival (continua este domingo) que não esgotou. Segundo a organização 60 mil pessoas estiveram ontem (sábado) no recinto do Rock in Rio.
Talvez porque antes deste concerto a banda tenha cancelado a tour europeia e apenas mantiveram o concerto desta noite no Rock in Rio Lisboa o barulho e a euforia do público sobrepôs-se várias vezes à atuação da banda. “Faz muito tempo que estávamos para tocar aqui. Demorou, mas queremos que esta seja uma noite que fique na memória para toda a vida”, disse Nick Jonas, vocalista da banda.
“Façam barulho se estiverem prontos para voltar a 2007”, e foi assim que Nick introduziu a canção SOS. Depois seguiu-se uma verdadeira "viagem musical" com alguns dos êxitos da banda, entre os quais as músicas do filme Camp Rock, da Disney, como: Play My Music, Gotta Find You e Introducing Me.
Já a música When You Look Me In The Eyes surgiu como uma dupla declaração de amor. "Esta foi a música que escrevemos com o nosso pai e que mudou a nossa vida para sempre", contou Nick Jonas."A canção foi escrita em 2005 e lançada em 2007", e acrescentou: "o nosso pai provavelmente está a assistir em qualquer lado à transmissão em direto deste concerto, por isso mesmo: pai amamos-te", declarou o músico. Um momento de carinho com espaço para uma mensagem especial para a audiência portuguesa: "Vimos o amor de Portugal , obrigado pelo apoio".
Além dos êxitos, a banda aproveitou a noite para tocar alguns covers como Can´t Take My Eyes Off You - um original de 1967 interpretado pelo músico norte-americano Frankie Valli. “Somos de um lugar chamado Wyckoff em Nova Jersey nos Estados Unidos. E gostamos de fazer esta homenagem a um dos nossos grupos favoritos de New Jersey: Frankie Valli & The Four Seasons", explicou o cantor.
E foi ao som de Cake by the Ocean, que Joe Jonas desceu do palco para abraçar o público. Quando subiu novamente trazia consigo um cachecol e uma bandeira de Portugal. Acessórios que não deixaram o público indiferente.
Já na reta final da atuação Big Rob, antigo segurança da banda (e também das cantoras Britney Spears e Demi Lovato, entrou em palco para cantar Burnin'Up, para surpresa do público.
A festa continua este domingo na "cidade do Rock", com os concertos de Doja Cat, Ne-yo e Camila Cabello, entre outros. Espera-se, segundo a organização, lotação esgotada e 80 mil pessoas no Parque Tejo.