Ministério Público interpôs ação contra a Câmara de Lisboa por causa do "mono do Rato"
O Ministério Público (MP) interpôs uma ação no Tribunal Administrativo de Lisboa contra a Câmara Municipal de Lisboa por causa da aprovação da construção de um edifício no Largo do Rato, que já ficou conhecido como mono do Rato.
O MP alega nesta ação administrativa que foram violados onze artigos do Plano Diretor Municipal de Lisboa, bem como outros artigos do Regime Jurídico da Urbanização e Edificação, da Lei de Bases do Património Cultural e mesmo da Constituição Portuguesa. E, nesse sentido, pede a impugnação dos atos administrativos em matéria urbanística que estiveram na base da aprovação.
Refira-se que em maio, o Ministério Público já tinha pedido ao Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa a nulidade da licença de construção emitida pela câmara de Lisboa para este edifício projetado pelos arquitetos Manuel Aires Mateus e Frederico Valsassina.