Abastecimento de água reposto em Alcântara depois de rotura na conduta

Rotura obrigou a cortar o trânsito e a interromper a circulação de comboios entre Ponte Santana e Alcântara-Terra.

O abastecimento de água na zona de Alcântara (Lisboa), que estava interrompido nalgumas ruas, foi reposto cerca das 12:00, informou a EPAL.

Em parte das ruas Maria Pia e Arco do Carvalhão, assim como na Calçada dos Sete Moinhos o abastecimento estava interrompido na sequência de uma rotura numa conduta de água ocorrida hoje de manhã, que provocou um abatimento no piso e obrigou ao corte de trânsito.

O acumular de água no Túnel de Alcântara levou mesmo a Infraestruturas de Portugal (IP) a interromper a circulação de comboios entre Ponte Santana e Alcântara-Terra.

Segundo a IP, além da água acumulada, uma barreira acabou também por cair na linha férrea.

A rotura obrigou ainda ao corte do trânsito na Rua Maria Pia.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.