Hello Kitty com maior facturação de sempre em Portugal

A Hello Kitty conseguiu a sua maior facturação de sempre em Portugal em plena crise económica devido à aposta no marketing feita em 2008, explicou à Lusa a responsável da empresa que representa a gata mais famosa do mundo.

"O crescimento tem sido sempre gradual, mas desde 2007 houve um crescimento mais acentuado", disse a directora da Bi-Joy, marca que representa a Hello Kitty em Portugal, adiantando que no ano passado a empresa facturou oito milhões de euros.

A boneca japonesa comemora este ano o seu 35º aniversário, mas em Portugal o "boom" começou há dois anos, apesar de a Bi-Joy já representar a Hello Kitty há 14 anos.

Para o "salto", protagonizado pela marca em plena crise económica, contribuiram "muitos factores", referiu Patrícia Vasconcelos, destacando a escolha da actriz Rita Pereira - que se popularizou com a participação em telenovelas da TVI - como embaixadora da marca e a aposta no marketing de proximidade, na inovação e na introdução de constantes novidades no mercado.

A empresa espera ainda manter o nível de crescimento este ano, planeando já novas estreias.

"No ano passado facturámos oito milhões de euros. Pensamos atingir os mesmos valores este ano", disse a directora da Bi-Joy, admitindo que a "conjuntura actual não é fácil".

"Talvez até consigamos ultrapassar" o valor registado no ano passado, acrescentou.

Para o futuro mais próximo, o objectivo é "trazer o conceito da nova loja do Porto para Lisboa", adiantou a responsável da Hello Kitty, referindo-se a "uma boutique onde há um café em que tudo tem forma da Kitty".

"É um conceito mais de luxo, mais requintado em que tanto a mulher adulta se sente bem como uma criança", disse.

A última loja oficial (Sanrio Store) abriu a 03 de Outubro na Avenida da Boavista, Porto, "com um conceito totalmente inovador" que pretendeu "comemorar os 35 anos da boneca".

Em 14 anos a Bi-Joy inaugurou em Portugal sete Sanrio Store: em Aveiro, Santa Maria da Feira, Braga, Faro, Lisboa e duas no Porto.

Numa Sanrio Store é possível encontrar os mais variados objectos com a gata mais famosa do mundo, desde uma simples caneta a peças de vestuário e calçado, passando por telemóveis, computadores, torradeiras ou bicicletas.

"O universo dos produtos Hello Kitty é muito vasto, mas os mais procurados são, sem dúvida, os acessórios: as carteiras e as malas", disse Patrícia Vasconcelos, garantindo que a marca da gatinha tem sucesso "junto de todos, desde o bebé, com um simples peluche, até a adultos, [com objectos] que passam mais pela bijutaria".

O facto de o cliente da Hello Kitty não ter idade, levou a que a Bi-Joy lançasse no mercado uma linha de puericultura.

"Mesmo uma mãe grávida começa a comprar para a filha que vai nascer [por isso] lançámos uma linha de puericultura que tem os esterilizadores de biberão e termómetros", afirma, explicando que "as mães têm saudades, e ao comprarem esses objectos é uma maneira de se reaproximarem da marca".

Além das sete lojas oficiais, os produtos da Hello Kitty estão à venda em centenas de lojas autorizadas espalhadas um pouco por todo o país e na Internet, através do site português da marca.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG