Nenhum outro livro foi vendido tão rapidamente nesta década

"Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II", lançado à meia-noite de domingo, já bateu recordes no Reino Unido. 680 mil exemplares vendidos nos primeiros três dias

Se o ritmo de vendas continuar assim, o novo e oitavo livro da saga Harry Potter, Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & IIpode, pode tornar-se no segundo livro mais rapidamente vendido durante uma semana no Reino Unido desde que há registos. O primeiro é justamente Harry Potter e os Talismãs da Morte, o sétimo livro da saga, editado em 2007, que vendeu 1,8 milhões de cópias na sua semana de lançamento.

Desta vez, o livro, que já vendeu 680 mil cópias em três dias (foi lançado à meia-noite de domingo), segundo a BBC, é assinado pelo dramaturgo Jack Thorne, ao lado de J.K. Rowling, criadora da saga, e do encenador da peça homónima John Tiffany.

O texto dramático da peça que está em cena no Palace Theatre, em Londres, ultrapassa assim as Cinquenta Sombras de Grey de E. L. James, que em 2012 vendeu 664 478 exemplares numa semana.

Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II, que ainda só está disponível em inglês, também já é o guião mais rapidamente vendido, afirmou à BBC a editora britânica, Little, Brown.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG