Morreu Phife Dawg, fundador de A Tribe Called Quest

Não se conhece a causa de morte do músico, aos 45 anos. Era membro do grupo que lançou álbuns icónicos de hip-hop nos anos 1990

O artista de hip-hop conhecido como Phife Dawg, membro fundador do grupo nova-iorquino A Tribe Called Quest, morreu aos 45 anos, escrevem a Rolling Stone e a Billboard esta quarta-feira.

Não foi indicada a causa da morte do músico, cujo nome verdadeiro era Malik Taylor, mas este sofria de diabetes há vários anos. Um membro do grupo disse em 2008 que Phife Dawg tinha recebido um transplante de rim.

A comunidade do hip-hop está de luto pela morte de Phife Dawg, e multiplicam-se os tributos nas redes sociais à sua influência no mundo da música rap e hip-hop dos anos 1990. Nessa década, o grupo A Tribe Called Quest lançou álbuns como The Low End Theory e Midnight Marauders. Phife Dawg lançou um álbum a solo em 2000.

"Phife - Guerreiro da palavra Hip-hop e Rap, tão simples quanto isso", escreveu no Twitter o membro dos Public Enemy conhecido como Chuck D.

O comediante Chris Rock, o produtor musical Russell Simmons e o baterista e produtor Questlove, do grupo The Roots, também escreveram tributos a Phife nas redes sociais.

O último álbum de estúdio de A Tribe Called Quest foi lançado em 1998.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG