Joel Neto apresenta 'Os Sítios Sem Resposta' em Lisboa

O novo livro de Joel Neto foi apresentado no El Corte Inglés em Lisboa. O cineasta António-Pedro Vasconcelos e o editor Manuel Alberto Valente falaram do autor e da história que ali narra

"Não conhecia pessoalmente o Joel Neto mas era um leitor regular e atento das crónicas que ele ia escrevendo em vários órgãos da imprensa portuguesa", começou por contar o editor Manuel Alberto Valente na apresentação do novo livro. Continuou por explicar que a ideia para publicar 'Os Sítios Sem Resposta' começou no processo de lançamento de uma obra de crónicas escolhidas do autor, 'Banda Sonora para um Regresso a Casa'.

Depois de António-Pedro Vasconcelos ter apresentado a narrativa que podemos ler nesta nova obra, Joel Neto começou por destacar o seu gosto pelo futebol. "Gosto sobretudo do futebol que se joga em casa das famílias, às mesas de café, na segunda-feira de manhã sobre as divisórias do escritório, o futebol que se joga na partilha de emoções ou na troca de insultos entre amigos ou inimigos de circunstância", destacou. "Este livro é em grande parte sobre essa paixão, sobre como o futebol une as pessoas e, em particular, como une um pai e um filho".

'Os Sítios Sem Resposta' é o sucessor de 'O Citröen Que Escrevia Novelas Mexicanas', livro de fição do autor lançado há dez anos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG