Literatura infanto-juvenil da Lusofonia volta a reunir-se em Lisboa

Portugal, Angola, Brasil e Cabo Verde. Diferentes países, a mesma língua
Publicado a
Atualizado a

Depois da adesão do ano passado, o Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia volta para a sua 2ª edição.

O certame, organizado pela fundação O Século, vai decorrer entre os dias 22 e 27 de fevereiro, e irá contar com a presença de escritores, ilustradores e contadores de histórias de toda a Lusofonia.

Com o objetivo de promover o debate sobre a literatura lusófona, este encontro vai contar com sessões em algumas das escolas que preenchem a zona da Grande Lisboa e com debates temáticos no âmbito da literatura infanto-juvenil.

Nomes de escritores como José Jorge Letria e Maria Ducla Soares de Portugal, Maria Celestina Fernandes de Angola, António Torrado de Cabo Verde ou Clóvis Levi do Brasil vão-se juntar aos ilustradores Ana Biscaia, Mónica Cid e André da Loba. Benita Prieto do Brasil, Cristina Taquelim e Jorge Serafim vão ser os narradores de serviço.

Será o antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, quem irá presidir à Comissão de Honra deste encontro.

Os visitantes poderão assistir a debates sobre temas como a Circulação do livro e do autor no espaço da Lusofonia ou então participar em ateliers de oficina de escrita, narração, ilustração, criatividade e hiperleitura; à semelhança do ano passado as sessões de contos preencherão os serões noturnos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt