Jorge Palma em concerto acústico

O concerto do músico, com mais de 40 anos de carreira, irá marcar a abertura da 27.ª edição do "Ciclo da Primavera" em Montemor-o-Novo, esta sexta-feira, dia 18 de março.

O músico Jorge Palma vai atuar em Montemor-o-Novo (Évora), na sexta-feira, num concerto em formato acústico que marca a abertura do programa cultural "Ciclo da Primavera" no concelho alentejano, destacou hoje a câmara municipal.

O espetáculo está agendado para as 21:30, no Cineteatro Curvo Semedo, e, em palco, Jorge Palma vai estar acompanhado por Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião).

"Vicente surge na guitarra, no piano e na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que já tocam juntos há mais de uma década", enquanto "Gabriel Gomes oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais", resumiu o município.

Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Palma é "um nome incontornável do panorama musical português", realçou a autarquia, explicando que o músico vai protagonizar, em Montemor-o-Novo, um concerto em formato acústico.

O espetáculo de sexta-feira marca a abertura do "Ciclo da Primavera" deste ano, evento cultural promovido pela câmara municipal e que vai na 27.ª edição.

O certame, segundo o município, vai "levar a todo o concelho de Montemor-o-Novo inúmeras iniciativas culturais de grande qualidade e diversidade", até ao mês de junho.

Jorge Palma aprendeu a tocar piano aos seis anos de idade e o seu percurso de vida foi "sempre a par da música, sua maior forma de expressão".

"Correu a Europa de guitarra em punho, tocando nas ruas de cidades como Paris e Copenhaga, terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou vários discos de originais, compondo êxitos e somando discos de ouro", referiu a organização.

O artista venceu o prémio José Afonso em 2002 e, em 2008 e 2012, o Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete.

Pelo seu último disco, intitulado "Com Todo o Respeito", foi galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) com o prémio Pedro Osório.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG