Jeff Buckley canta Led Zeppelin e Bob Dylan em disco com inéditos

(ATUALIZADA) You and I é um álbum póstumo com edição agendada para 11 de março de 2016, composto sobretudo por covers

Que Jeff Buckley era capaz de fazer quase tudo o que queria com a sua voz já sabíamos. Ouvimo-lo cantar a ária de Puccini, Lamento de Dido, como o Hymne à l'Amour, eternizado por Edith Piaf, If You Knew, de Nina Simone, ou Hallelujah de Leonard Cohen, a sua mais conhecida versão de uma canção.

Em breve poderemos ouvir o músico americano, que morreu afogado aos 30 anos no rio Mississippi em 1997, cantar o clássico dos blues Poor Boy Long Way From Home, Night Flight, dos Led Zeppelin ou, a acrescer à sua versão de I Know It's Over, dos Smiths, uma outra canção da banda de Morrissey, The Boy With The Thorn In His Side.

A Columbia/Legacy Recordings editará a 11 de março de 2016 um novo álbum póstumo composto maioritariamente de covers gravadas por Jeff Buckley, que terá o nome You and I.

Em Portugal, o álbum com as primeiras sessões de estúdio do músico para a Columbia Records será editado pela Sony Music.

O tema de apresentação, Everyday People, cover de Sly & The Family Stone, já pode ser ouvido:

Outra das canções que integrará You and I é uma versão de Just Like a Woman, de Bob Dylan, já editada no álbum também póstumo Live at Sin-é (2003, edição póstuma, diferente do EP original de 1993, que contava com quatro temas).

Autor de culto, o músico deixou apenas um álbum de estúdio, Grace, editado em 1994 e relançado em 2004. A canção que deu título ao álbum consta, aliás, em You and I na sua primeira versão gravada.

Jeff era filho do músico Tim Buckley - que morreu aos 28 anos de overdose -, com quem só terá estado uma vez. Chegou a tocar Once I Was, canção do pai, numa cerimónia de homenagem em Nova Iorque, quando era pouco conhecido.

O alinhamento de You and I já é conhecido:

1. Just Like A Woman (Bob Dylan)

2. Everyday People (Sly & The Family Stone)

3. Don't Let The Sun Catch You Cryin' (Originalmente gravado por Louis Jordan)

4. Grace (original)

5. Calling You (Jevetta Steele)

6. Dream Of You And I (original)

7. The Boy With The Thorn In His Side (The Smiths)

8. Poor Boy Long Way From Home (música tradicional dos blues, versão de Bukka White)

9. Night Flight (Led Zeppelin)

10. I Know It's Over (The Smiths)

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG