Já é conhecida a sucessora de Angelina Jolie como Lara Croft

Tomb Raider vai mesmo voltar com novo filme. Angelina Jolie protagonizou os primeiros dois, mas agora dará a vez a uma atriz sueca, galardoada em fevereiro com um Óscar

Lara Croft vai mesmo voltar aos cinemas. 13 anos depois de Tomb Raider - o Berço da Vida, segundo filme baseado no popular videojogo foi confirmado que até já foi escolhida a protagonista. Angelina Jolie foi a arqueóloga aventureira em dois filmes (o primeiro em 2001), mas agora haverá uma nova Lara Croft. A eleita foi Alicia Vikander, que este ano venceu o Óscar de Melhor Atriz Secundária, pela interpretação no filme A Rapariga Dinamarquesa.

Daisy Ridley (a Rey no mais recente filme da Guerra das Estrelas) seria a outra forte candidata a protagonizar o novo filme de Tomb Raider. Porém, a escolha recaiu na atriz sueca de 27 anos, segundo o site Hollywood Reporter.

A MGM e a Warner Bros compraram os direitos em 2011 e vão agora produzir o novo filme, que deverá recuar às primeiras aventuras de Lara Croft, tal como aconteceu com o reboot do jogo. O realizador será o norueguês Roar Uthaug.

Além da A Rapariga Dinamarquesa, Alicia Vikander participou em Ex Machina, por exemplo, e este ano vai ser possível vê-la na continuação da saga Jason Bourne.

Tomb Raider apareceu nos anos 90 e vendeu mais de 35 milhões de cópias. Os dois filmes surgiram no início do século e renderam quase 400 milhões de euros.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG