Morreu a vocalista dos The Cranberries. Dolores O'Riordan tinha 46 anos

O'Riordan estava em Londres a gravar

A cantora irlandesa Dolores O'Riordan morreu esta segunda-feira aos 46 anos, em Londres. O representante da cantora já confirmou a notícia à imprensa britânica. O'Riordan era a vocalista da banda The Cranberries, que atingiu o sucesso nos anos 90 do século passado com canções como "Zombie" e "Linger".

O'Riordan estava em Londres a gravar, segundo o comunicado divulgado pela agência Lindsey Holmes Publicity: "A vocalista da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para uma curta sessão de gravação. Não há mais pormenores nesta altura. A família está devastada e pede privacidade nesta altura difícil".

A cantora era originária de Limerick, na costa oeste da República da Irlanda. A mais nova de sete filhos, tinha 19 anos quando participou nas audições para ser vocalista dos The Cranberries, na altura ainda com o nome The Cranberry Saw Us. Juntos, fizeram cinco álbuns de originais, antes de se separarem em 2003, e outro depois de uma reunião, em 2012.

O'Riordan lançou ainda dois álbuns em nome próprio. Deixa três filhos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.