Iggy Pop lança novo disco em março

O novo disco de Iggy Pop, Post Pop Depression, chega às lojas a 18 de março.

"Muitos tipos da minha idade, não trabalham fora da sua zona de conforto, quando se tornam lendas já não querem ser desafiados", diz Iggy Pop. Não é o seu caso. O músico, de 68 anos, que é um ícone do punk dos anos 1970, tem um novo disco, feito em colaboração com Josh Homme (de Queens of the Stone Age e Eagles of Death Metal).

Segundo contaram, o projeto começou com uma mensagem de texto de Iggy Pop para Josh Homme que dizia qualquer coisa como: "Hey, seria ótimo se um dia destes nos juntássemos e talvez escrevessmos qualquer coisa juntos." A eles juntaram-se os músicos Dean Fertita (teclista e guitarrista de Queens of the Stone Ages) e Matt Hleders (baterista dos Artic Monkeys). as gravações decorreram quase em segredo.

O primeiro tema Gardenia, foi apresentado na quinta-feira à noite no programa The late Show:

Veja a entrevista dos dois músicos a Stephen Colbert:

Este é o alinhamento do álbum:

Break Into Your Heart

Gardenia

American Valhalla

In The Lobby

Sunday

Vulture

German Days

Chocolate Drops

Paraguay

Ao The New York Times, Josh afirmou que Post Pop Depression pode ser visto como a sequência de Lust For Life, álbum gravado por Iggy em 1977 e que teve produção de David Bowie, continuando de onde ele parou, "mas sem copiá-lo".

A seguir, o grupo irá fazer uma digressão. No palco estarão ainda Troy Vab Leeuwen, dos Queens of the Stone Age, e Matt Sweeny, dos Chavez.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG