Festa do Outono com mais de 50 mil visitantes

Nesta sua oitava edição, a Festa do Outono de Serralves, no Porto, prolongou-se pela primeira vez pelos dois dias do fim de semana, atraindo mais do dobro das pessoas do que em 2015

A edição de 2016 da Festa do Outono, que decorreu em Serralves durante este fim de semana, contou com um total de 50 307 visitantes, "um número extraordinário que representa um aumento de 2,25 vezes em relação ao ano anterior", refere a Fundação de Serralves.

Com entrada totalmente gratuita, "o evento apelou a todas as famílias para que reavivassem antigas tradições e costumes do Outono".

Os mais de 50 mil visitantes puderam participar em oficinas lúdico-pedagógicas alusivas a temas como a proteção do ambiente e a ciência, fazer percursos de descoberta da fauna e da flora do Parque, redescobrir saberes e práticas ancestrais ligadas à produção de pequena escala, contactar com as raças autóctones de animais domésticos da Quinta de Serralves e conhecer práticas mais sustentáveis para a preservação dos recursos essenciais à vida.

Música e teatro completaram o cartaz desta 8.ª edição que hoje terminou, dia em que a Fundação assegurou a continuidade do evento, garantindo nova Festa do Outono para 2017.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG