Em 2015 venderam-se 12,5 milhões de livros em Portugal

A Rapariga no Comboio foi a obra que mais vendeu no nosso país em 2015, As 50 Sombras de Grey ficou-se pela quarta posição

A GfK Entertainment, empresa que monitoriza parte da indústria literária, revelou que os livros mais vendidos do mundo foram, respetivamente em primeiro e em segundo lugar, As 50 Sombras de Grey e A Rapariga do Comboio.

A segunda obra, de Paula Hawkins, foi inclusivamente, o livro mais vendido em Portugal, enquanto o livro de E.L.James foi o quarto mais vendido no nosso país. No ano de 2015 venderam-se mais de 12,5 milhões de livros em Portugal, que se traduz numa receita de 147 milhões de euros. Apesar de impressionante, o número revela um decréscimo de 3% em relação ao ano de 2014.

Em relação a outros países, As 50 Sombras foi o livro mais vendido em países como o Brasil, Itália, Polónia ou Austria e o segundo na Holanda, França e Estados Unidos da América. Ficou em terceiro lugar na Suécia.

A rapariga no Comboio, para além de ser o livro mais vendido em Portugal, foi também o mais vendido na Holanda, o segundo em Espanha e no Reino Unido e o terceiro nos Estados Unidos e em Itália.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG