Concerto The Rolling Stones em Cuba nos cinemas nacionais

O histórico concerto vai ser transmitido a 23 de setembro, às 21.30, na UCI Arrábida Shopping, Dolce Vita Tejo e El Corte Inglés, em Lisboa.

Estiveram em Havana, Cuba, no dia 25 de março de 2016. Estarão nos cinemas em Portugal apenas por uma noite, na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro. The Rolling Stones foram a primeira banda de rock a tocar num concerto ao ar livre, com entrada gratuita, para milhares de fãs.

O realizador Paul Dugdale filmou o concerto que agora se torna num filme The Rolling Stones - Havana Moon, transmitido via satélite. A música Jumpin' Jack Flash (1968) abriu o concerto de duas horas num país onde o rock foi banido durante décadas, e graças à empresa Musicscreen - especializada em trazer a música para os cinemas - mais de um milhão de ecrãs irão transmitir o concerto, desde países da Europa, Rússia, Japão, América Latina e Austrália.

Durante o concerto gravado no final da tournée Olé Tour, deste ano, a banda tocou temas épicos como Brown Sugar, Satisfaction, Gimme Shelter e It's Only Rock 'n' Roll (But I Like It). Ao som destes temas, e de muitos outros, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood impressionaram o público - mais de 1,2 milhões de fãs.

"O concerto em Cuba foi simplesmente fantástico, um momento verdadeiramente incrível; um mar imenso de pessoas, para além do que a vista podia alcançar. E mesmo assim, podíamos sentir o entusiasmo e pulso da multidão, que para mim, foi um momento único na vida", afirmou Mick Jagger, segundo o comunicado de imprensa da UCI Cinemas.

Será hora de reviver o momento do mítico concerto no dia 23 de setembro, às 21.30, nos cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa; UCI Arrábida 20, em Gaia e UCI Dolce Vita Tejo, na Amadora.

Exclusivos