Brian Wilson traz 'Pet Sounds' a Portugal

A digressão em que o músico Beach Boys apresenta o mítico álbum passa pelo país, diz o site oficial de Wilson. Ainda sem confirmação oficial, o concerto deverá ter lugar no NOS Primavera Sound
Publicado a
Atualizado a

Depois do anúncio do concerto de Brian Wilson no festival Primavera Sound em Barcelona, a 4 de junho, a passagem do músico por Portugal é agora referida no seu site oficial. A digressão do músico dos Beach Boys leva de volta aos palcos o mítico álbum da banda, Pet Sounds, que Wilson compôs em 1966.

[youtube:ivmRlLt4g8c]

A digressão em que Brian Wilson apresentará Pet Sounds por ocasião do 50.º aniversário do disco, assim como "os maiores êxitos e canções favoritas dos fãs", passa pela "Austrália, Japão, Reino Unido, Espanha, Israel e Portugal", lê-se no site.

Apesar de não surgir na lista de concertos já agendados, é provável que o concerto do músico americano de 73 anos tenha lugar no NOS Primavera Sound, que decorre no Parque da Cidade, Porto, entre 9 e 11 de junho. Segundo a agenda de concertos, o músico estará de volta aos EUA a 14 de junho.

É habitual existirem nomes comuns entre o cartaz do festival português e o seu "irmão" homónimo espanhol. Aconteceu, por exemplo, no ano passado com Patti Smith, que levou o álbum Horses (1975), na íntegra, a Portugal e Espanha.

[youtube:T0spkrwl9Qk]

Pets Sounds, 11.º disco dos Beach Boys, é composto por alguns dos mais icónicos temas da banda, como Wouldn't It Be Nice, God Only Knows ou That's Not Me.

Contactada pelo DN, a promotora do Primavera Sound, Ritmos, não confirmou ou desmentiu a informação, remetendo o anúncio do cartaz do festival para o início de fevereiro.

Os bilhetes para o NOS Primavera Sound já estão à venda com o preço de 90 euros para os três dias. A única confirmação até agora é do duo francês AIR.

[Notícia atualizada às 17.00]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt