Bob Dylan reconheceu que ganhou Nobel de Literatura...durante poucas horas

Foi escrito no website do cantor que ele era o vencedor do Nobel. mas horas depois esta frase foi apagada

Bob Dylan reconheceu que venceu o prémio Nobel da Literatura no seu website, mas por pouco tempo. Horas depois da página na internet em que o cantor publicita um livro com as letras das suas músicas descrever Bob Dylan como "Vencedor do Prémio Nobel da Literatura", esta frase foi apagada do texto.

Este curto reconhecimento na página da internet do livro The Lyrics: 1961-2012 é a única reação que alguém conseguiu até ao momento captar do cantor, mais de uma semana depois do anúncio da sua distinção.

Bob Dylan não fez nenhum comentário sobre o prémio e a Academia Sueca revelou esta segunda-feira que desistiu de tentar contactá-lo, após ter sido ignorada durante vários dias. Segundo Sara Danius, a secretária permanente da Academia Sueca, os membros da entidade ligaram e enviaram e-mails e Bob Dylan não respondeu de nenhuma forma.

O silêncio do cantor tem provocado alguma ansiedade e há quem acredite que Bob Dylan não aceitará o prémio.

Sara Danius afastou, no entanto, esses temores no início desta semana. "Não estou preocupada. Penso que ele vai aparecer", disse a secretária permanente da Academia Sueca. "Tenho um pressentimento de que Bob Dylan poderá ir. Posso estar enganada e, claro, seria uma pena que não viesse, mas, de qualquer maneira, o prémio é dele e não nos podemos responsabilizar pelo que acontece agora. Se não quiser vir, não virá. Será uma grande festa na mesma".

A Academia Sueca atribuiu o prémio Nobel da Literatura ao cantor Bob Dylan por ele "ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana".

O anúncio gerou algum debate sobre se o cantor merecia tal prémio, com várias opiniões a favor e contra.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG