Bob Dylan também não vai a evento na Casa Branca para honrar vencedores do Nobel

Músico não vai comparecer a reunião com Obama

Após ter sido anunciado que Bob Dylan não iria à cerimónia de entrega do prémio Nobel, o músico que ganhou o Nobel da Literatura informou que também não vai ao evento na Casa Branca para honrar os vencedores, recusando assim um convite de Barack Obama.

O presidente dos Estados Unidos vai reunir esta quarta-feira com os vencedores do Nobel na Casa Branca mas, segundo o porta-voz da Casa Branca a presença de Bob Dylan não é esperada pois a organização já sabe que ele não vai comparecer.

"Bob Dylan não virá à Casa Branca hoje", afirmou Josh Earnest, o porta-voz, segundo o Washington Times.

Obama, que ganhou o Nobel da Paz em 2009, vai estar hoje com os vencedores de 2016, dias antes dos mesmos partirem para a entrega dos prémios na Suécia.

Apesar de não ter oportunidade de felicitar Bob Dylan pelo prémio ao vivo, Barack Obama publicou uma mensagem no Twitter na altura em que foram anunciados os vencedores em que descrevia a vitória de Dylan como "merecida". "Parabéns a um dos meus poetas favoritos, Bob Dylan, por um Nobel merecido", escreveu o presidente.

Bob Dylan tem-se mantido longe dos olhares públicos desde que foi anunciada a sua inesperada vitória. É a primeira vez que um músico vence o Nobel de Literatura e a escolha da Academia despoletou reações contraditórias no mundo das artes.

Dylan informou que não iria à entrega de prémios porque tem "outros compromissos" mas se sentia honrado e ficou "sem palavras".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG