Yves Saint Laurent anuncia saída de diretor criativo Hedi Slimane

Sucessor ainda não foi designado. Slimane sai depois de quatro anos no cargo
Publicado a
Atualizado a

A casa de alta-costura Yves Saint Laurent (grupo Kering) anunciou hoje a saída do seu diretor criativo e imagem, Hedi Slimane, ao fim de quatro anos, sem designar o sucessor.

Depois da sua nomeação, em março de 2012, o estilista, antigo diretor artístico das coleções Dior Homme, operou "um reposicionamento completo da marca", dando-lhe uma "lufada de ar fresco" e abrindo "um novo capítulo na história de uma das maiores casas de moda francesas", afirmou o grupo.

"A direção que foi seguida nos últimos quatro anos constitui uma base formidável para construir o sucesso duradouro da marca", sublinhou Francesca Bellettini, presidente executiva da Yves Saint Laurent, citada no comunicado do grupo.

"Aquilo que a Yves Saint Laurent conquistou nos últimos quatro anos permanecerá como um capítulo único na história da casa", declarou François-Henri Pinault, o patrão do grupo Kering, igualmente empresa-mãe das marcas Gucci, Bottega Veneta, Balenciaga, Boucheron e Puma.

Hedi Slimane, de 47 anos, sucedeu ao italiano Stefano Pilati.

Criador de renome, ficou conhecido como tendo revolucionado o estilo Dior e influenciado o conjunto da moda masculina nos anos 1990.

"Uma nova organização criativa será anunciada no devido tempo", indicou o grupo Kering.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt