Von der Leyen volta a isolar-se depois de contacto com infectado. Esta manhã esteve com António Costa

A presidente da Comissão Europeia voltou ao regime de quarentena, depois de um contacto com um portador do coronavírus.
Publicado a
Atualizado a

Desta vez, trata-se de um membro do gabinete da própria presidente do executivo comunitário que, esta manhã, testou positivo para a covid-19.

Quando anunciou a medida, Ursula von der Leyen fez questão de se declarar livre do coronavírus, depois de também ter sido testada. Mas, como medida de precaução, a chefe do executivo comunitário colocou-se em regime de quarentena, e encontra-se a trabalhar, a partir do gabinete, na sede da Comissão Europeia, onde também reside, em Bruxelas.

Twittertwitter1316745965206999043

Antes de conhecer o resultado do teste, Von der Leyen recebeu o primeiro-ministro português. António Costa esteve esta manhã no gabinete de Von der Leyen, para lhe entregar o plano de restauro da economia portuguesa, pós-pandemia.

É a segunda vez que a presidente da Comissão Europeia entra em auto isolamento, depois de ter estado com uma pessoa infetada com o novo coronavírus.

O gabinete de António Costa afirma que foram cumpridas todas as medidas de segurança, e que o Primeiro Ministro mantém comportamento de vigilância e cautela permanente não houve contacto direto com a pessoa que testou positivo e por isso, o Primeiro Ministro está dispensado de medidas sanitárias adicionais, além do cumprimento das regras já pré estabelecidas para a covid 19.

Há menos de duas, Von der Leyen colocou-se em isolamento profilático, após o regresso de Portugal, e da reunião de conselho de estado, em que o conselheiro António Lobo Xavier esteve presente já infetado.

No executivo comunitário, a Comissária da inovação e investigação testou positivo há pouco mais de uma semana. E, a comissária portuguesa, Elisa Ferreira, também se encontra, desde ontem em quarentena, também depois do teste positivo de um membro do próprio gabinete.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt