Vítimas de Madoff vão receber 7 mil milhões de dólares
O investidor em causa é Jeffry Picower, que morreu em Outubro de 2009. Segundo o "New York Times", os herdeiros de Picower terão chegado a um acordo com Irving Picard, que representa a vítimas de Bernard Madoff, para indemnizar em 7 mil milhões de dólares os lesados pela maior fraude financeira da história.
Em comunicado, Irving Picard e o gabinete da procuradoria federal norte-americana manifestam a intenção de anunciar, em breve, um acordo definitivo com os herdeiros do antigo investidor, que enriqueceu à conta do esquema "Ponzi" montado por Bernard Madoff - um tipo de fraude em pirâmide, no qual os primeiros a investir vão recebendo o dinheiro dos investidores mais recentes, criando enormes lucros virtuais. Irving Picard pedia 7,2 mil milhões de dólares a Jeffry Picower e, segundo o "Wall Street Journal", o acordo alcançado será de pelo menos 7 mil milhões.
Bernard Madoff, de 72 anos, foi condenado em 2009 a 150 anos de prisão pela maior fraude da história, que extorquiu aos investidores mais de 65 mil milhões de dólares.