Vit. Guimarães convida sócios para ver jogos na tribuna. Autoridades de saúde aceitam

Iniciativa pioneira do clube da Cidade Berço pode ser seguida por mais emblemas.
Publicado a
Atualizado a

Afinal os adeptos podem ir ao estádio. O Vit. Guimarães informou esta quarta-feira que vai convidar 40 sócios para ver os jogos na tribuna vip do Estádio D. Afonso Henriques e que as autoridades de saúde não colocaram problemas.

Os vimaranenses invocaram o comunicado 12.º da Liga Portugal que autoriza a lotação máxima de 50% naqueles espaços e contactaram a Autoridade Regional de Saúde do Norte, que não se opôs à iniciativa, embora não o tenha autorizado para a estreia do campeonato da I Liga 2020-21, frente ao Belenenses.

O secretário de estado da Saúde, António Sales, disse na segunda-feira, após uma reunião com a Liga Portugal, que o público ia ficar fora das bancadas, "pelo menos até outubro". A questão vai ser novamente analisada na reunião de 2 de outubro, dias antes do jogo do Vit. Guimarães com o Paços de Ferreira da 3.ª jornada da I Liga.

O clube minhoto, que esta época garantiu a contratação de Ricardo Quaresma, vai agora sortear os 40 sócios sortudos, que serão mudados a cada jogo em casa. E quase apetece perguntar: E porque ninguém se lembrou disso antes?

Comunicado do Vit. Guimarães:

"Tendo em conta a ocupação permitida na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques e conforme decorre do Comunicado Oficial n.º 12 da Liga Portugal, que autoriza a lotação máxima de 50% naqueles espaços, o Vitória SC informa que decidiu convidar 40 associados para aceder à tribuna, nos encontros a disputar na condição de visitado e enquanto vigorarem as normas impostas pela organização da competição e pelas autoridades de saúde.

Face ao atual cenário epidemiológico na cidade de Guimarães, o Vitória SC contactou a Autoridade Regional de Saúde do Norte, que não permitiu a concretização desta medida no encontro da 1.ª jornada da Liga NOS, mas não levantou obstáculos a que tal se verifique nos próximos encontros que o Vitória SC dispute no seu estádio.

Mesmo sendo esta uma decisão completamente enquadrada com o disposto para a Liga NOS e já comunicada à Liga Portugal e às demais entidades envolvidas na organização dos jogos, o Vitória SC respeita os motivos invocados pela ARS Norte relativamente ao jogo de sexta-feira, aplicando excepcionalmente uma lotação inferior à permitida e compreendendo a responsabilidade coletiva que o momento exige na proteção dos associados.

Porém, e mediante a evolução do cenário, a partir da seguinte jornada caseira os 40 sócios a convidar serão definidos por sorteio, respeitando três critérios obrigatórios:

Detentores de lugar anual 2019/20 que não tenham solicitado o voucher de reembolso relativo às

Os sorteados para cada encontro não poderão ser selecionados para as jornadas seguintes. Por respeito ao direito à proteção dos dados pessoais de cada um dos nossos sócios, o Vitória SC divulgará apenas, no seu site oficial e nos restantes canais de comunicação, os números dos associados que terão acesso a cada jogo. De igual modo, os serviços do clube entrarão em contacto com os sorteados, prestando todas as informações necessárias para o acesso e a permanência na tribuna.

Antes do encontro com o FC Paços de Ferreira serão divulgadas novas indicações."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt