Villas-Boas conquista a Taça da Rússia
O Zenit de São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, venceu esta segunda-feira a final da Taça da Rússia, ao golear o CSKA de Moscovo por 4-1.
O avançado brasileiro Hulk, que tal como o técnico já passou pelo FC Porto, foi a figura do encontro, ao anotar dois dos golos do Zenit, ambos de penálti, além de ter feito a assistência para outro.
No Zenit, o central português Neto foi titular e esteve em campo durante os 90 minutos. Os ex-benfiquistas Garay, Javi Garcia e Witsel (este substituído aos 82 minutos) também alinharam de início.
Ao intervalo, o resultado estava em 1-1, depois de Hulk ter inaugurado o marcador aos 34 minutos e Olanare ter respondido para o CSKA dois minutos depois (36'). Na segunda metade, depois de Kokorin ter voltado a dar vantagem ao Zenit, assistido por Hulk (56'), o adversário ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão de Vasili Berezutski (63') num lance que permitiu ao avançado brasileiro do Zenit fazer o 3-1, em novo penálti. Por fim, yusupov, aos 70', fixou o resultado em 4-1.
Com esta conquista, o técnico André Villas-Boas completa a coleção de troféus no futebol russo: já ganhara antes o campeonato (2014/15) e a Supertaça (2015). Na liga atual segue em quarto lugar, com 49 pontos, a quatro do líder CSKA de Moscovo (53), o rival que derrotou nesta final da Taça. O treinador português já anunciou que deixará o clube russo no final desta temporada.