Victoria's Secrets abandona linha de fatos de banho e acessórios
Se estava a planear comprar um biquíni ou fato de banho da Victoria's Secrets para estrear nas praias este verão vai ter de arranjar um plano b. A marca mais famosa de lingerie confirmou esta terça-feira os rumores de que vai deixar de vender fatos de banho, acessórios, roupa e sapatos.
A confirmação foi dada à revista Elle e a marca justificou a decisão com os baixos lucros que tem obtido com estes produtos, que eram vendidos apenas pela internet. É o fim do Swim Special, o catálogo dedicado aos fatos de banho e roupa de praia.
"A fim de melhorar e canalizar o foco da marca para a lingerie, decidimos eliminar as categorias que não estão relacionadas com esse foco, incluindo a linha de banho, sapatos, acessórios e roupa que apenas estavam à venda online e não na loja", lê-se no comunicado da marca.
A empresa deverá deixar de distribuir também o icónico catálogo da marca e as publicidades e começar a apostar na roupa de desporto, cujas vendas têm crescido.
Os produtos que vão deixar de ser vendidos pela Victoria's Secrets representam cerca de 525 milhões de dólares em venda, cerca de 470 milhões de euros, mas os seus lucros estavam em queda. No último relatório trimestral, as vendas das roupas, sapatos e acessórios tinham caído 7% em relação ao ano passado, segundo a Elle.
[artigo:5065317]
Com a reestruturação, vão ser despedidos 290 trabalhadores.