Vem aí um filme dos Pokémon, mas fãs de Pikachu não estão satisfeitos com primeiro trailer

Ryan Reynolds dá voz à estrela do filme que mistura atores de carne e osso com os Pokémon. Mas é o tamanho do pelo de Pikachu que está a gerar maior discussão.
Publicado a
Atualizado a

O filme chega aos cinemas em maio de 2019, mas o primeiro trailer de Pokémon: Detetive Pikachu já foi revelado. E gerou confusão entre os fãs. Tudo por causa do grosso pelo amarelo de Pikachu, a personagem principal que vai buscar a sua voz ao ator canadiano Ryan Reynolds (conhecido pelos filmes Deadpool).

"Acho que todos sabíamos que acabaria como um detetive miniatura a dizer repetidamente as mesmas duas palavras. Só não sabíamos que seria assim tão cedo", escreveu Reynolds no Instagram.

O filme é realizado por Rob Letterman, responsável por Monstros vs. Aliens, As Viagens de Gulliver ou Goosebumps:Arrepios.

O Pokémon é um fenómeno que surgiu no Japão em 1996 em videojogos e ganhou popularidade mundial, dando lugar a bandas desenhadas, brinquedos, séries de animação, filmes e o sucesso do jogo para telemóvel Pokémon Go. Pikachu é uma personagem que está presente desde o primeiro jogo, sendo um rato elétrico.

Agora chega a vez de um filme que mistura atores de carne e osso com os Pokémon, criados em computador. No filme (baseado no jogo Detetive Pikachu que foi lançado em 2016 no Japão), Tim Goodman (desempenhado pelo ator Justice Smith) é o único capaz de entender o Detetive Pikachu (as outras pessoas ouvem-no apenas a dizer Pika-pika). Quando o pai, um detetive e antigo parceiro de Pikachu, desaparece após um acidente de carro, ambos juntam-se para descobrir o que lhe aconteceu.

Nas redes sociais, é contudo o pelo de Pikachu que chama a atenção. "Serei o único que pensava que o Pikachu tinha pele como um tubarão. O pelo confundiu-me", escreveu um fã no Twitter.

"Nunca houve um dia na minha vida em que imaginei o Pikachu com um pelo como este", escreveu outro. Em todas as descrições do Pikachu, contudo, refere-se que ele tem pelo. Já que se baseia no pequeno mamífero Pika, em português lebre-assobiadora, que vive em zonas montanhosas e frias do hemisfério norte.

"Por que é que as pessoas estão surpreendidas que o Pikachu tenha pelo? É um rato, que tem pelo? Esperava que o pelo do Pikachu fosse contudo mais curto", escreveu outra fã.

Outro Pokémon que também surge com mais pelo do que o previsto é Jigglypuff. "Os anos não foram gentis para o cantor de lounge Jigglypuff", indica uma fã no Twitter.

Mas há quem agradeça tal facto, dizendo que sem pelo pareceria um bebé Donald Trump.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt